domingo, 25 de setembro de 2011

O que é o Exercício Físico?




O exercício físico pode ser caracterizado como qualquer movimento do corpo de frequência contínua e/ou alternada que produz um gasto energético. É também definido como qualquer atividade muscular que gere força e interrompa a homeostase (equilíbrio do corpo) , tal conceito é muito importante pois a partir dessas interrupções, o corpo se modifica permanentemente.

Sempre que fazemos exercício físico, os sistemas corporais respondem de forma a tentar manter a homeostase celular. Em destaque se encontra o cardiovascular que, toda vez que praticamos alguma atividade física, é estimulado e isso permite que, com a prática contínua, esse sistema melhore o seu desempenho.


Não só o sistema cardiovascular é beneficiado com essa prática. Melhoras no corpo inteiro podem ser observadas depois de algum tempo que um indivíduo começa a praticar alguma atividade física. Isso ocorre porque todas as atividades do corpo são também estimuladas e juntos delas, o metabolismo é acelerado otimizando a distribuição de oxigênio nos tecidos que estão em atividade.

Sendo assim, a prática de exercícios físicos tende a trazer melhorias no organismo, porém se feito de forma errada pode agravar os problemas já existentes. Mais a frente no inForma, vamos explicar que nem todas as modalidades de atividades físicas são benéficas a saúde e que a intensidade dessas atividades interfere diretamente no resultado.


Referências bibliográficas:
http://www.teucorpo.com.br/o-exercicio-fisico/
http://www.scielo.br/pdf/rbme/v10n6/a08v10n6.pdf


inForma

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #Morrendo_de_rir

    ResponderExcluir
  2. nd a ver doida cara de cu hoo chega estressa

    ResponderExcluir