quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Exercício Físico na Fase Adulta


A fase adulta se inicia por volta dos vinte anos, após a fase de adolescência na qual passamos por várias transformações físicas e mentais. É nessa fase que assumimos grandes responsabilidades, iniciamos um processo de estabilização e assumimos o ponto máximo de maturidade. 

A atividade física traz muitos benefícios físicos, emocionais e está diretamente ligada ao controle e prevenção de muitas doenças. Muitos adultos que vivem em cidades grandes, apresentam doenças que são causadas por situações vividas no cotidiano, exemplo: estresse, trânsito, jornada de trabalho, entre outros. 

Estar fisicamente ativo é essencial para a manutenção da saúde física e mental, que são afetadas pelos fatores citados anteriormente. Praticar exercícios é uma forma de fazer o organismo trabalhar na sua melhor forma, com o melhor aproveitamento. É ter uma atitude inteligente em relação a si próprio. 

Alguns pontos que devem ser obersvado na prática de exercício físico:

- Reconhecer suas limitações

- Seguir um programa de condicionamento gradual

- Conhecer sua predisposição para certos tipos de lesões 

- Realizar o exercício apenas quando estiver se sentindo bem

IMPORTANTE: A prática de exercício físico deve ser acompanhada SEMPRE por um profissional.

Referências Bibliográficas:

7 comentários:

  1. estou aos 36 anos e tive um acidente do qual fraturei costelas duas do lado esquerdo em 2011, gostava de saber o tipo de exercicio segundo o meu estado. importa dizer que jogo futebol menos intensivo e sinto dores quando o tempo muda. ceu nublado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode fazer academia leve.alongamentos intensos

      Excluir
    2. Eu tenho asma, eu gostaria de saber que tipo de exercicio fisico eu posso fazer

      Excluir
    3. Eu que ria sabe como faze cademia em casa

      Excluir
    4. kelly ribeiro , mais respeito por favor. queria ver se fosse alguém da sua família ou até mesmo você.

      Excluir