domingo, 2 de outubro de 2011

Exercício Físico x Victoza



Desde que ser magro ao extremo e o tamanho único viraram moda, nas passarelas somente são vistos mulheres esbeltas e homens musculosos, o sonho tanto das mulheres quanto dos homens foi então ficar mais magros. O padrão de beleza e de um corpo perfeito virou sinônimo de saúde, de beleza, e infelizmente para chegar a esse nível certas pessoas burlam o protocolo normal de uma dieta balanceada e exercícios físicos diários com acompanhamento médico, para métodos mais rápidos e menos cansativos como as “dietas malucas” e remédios, sendo muitos deles utilizados sem prescrição médica.

Recentemente foi lançado no Brasil um remédio que a princípio seria para pessoas portadoras de diabetes do tipo 2, mas desde sua chegada já esta em falta no mercado, com uma lista de espera de mais de 100 pessoas. Esse remédio chamado popularmente de Victosa ou Liraglutida imita um importante hormônio produzido em nosso organismo, o GLP-1.

"Victoza, um remédio recém-lançado para o tratamento do diabetes, revela-se a grande arma na luta contra o excesso de peso também para as pessoas sem a doença. Além de fazer emagrecer, ele oferece brandos e passageiros efeitos colaterais." Revista Veja.


"Quando o endocrinologista me receitou a liraglutida, confesso, fiquei com medo da agulha. Pedi pra ele fazer a aplicação da primeira dose. Não dói absolutamente nada. Em um mês, perdi 4 quilos. Pra mim, sedentária convicta, é muita coisa. Jamais imaginei que fosse possível emagrecer assim, de forma tão natural. Não perdi o prazer de comer, apenas passei a comer menos. Em vez de tablete inteiro de chocolate, por exemplo, hoje me satisfaço com três pedacinhos. Estou agora com 76 quilos. Quero voltar ao meu peso normal, de 70. Aposto que não será difícil." Ana Paula Nogueira, 30 anos, para a Revista Veja.

O problemas desses remédios milagrosos é que que as pessoas esquecem facilmente que esse emagrecimento rápido e repentino não é normal e nem saudável. Quem os toma perde muita massa magra e tem o pâncreas afetado pela medicação.

O remédio NÃO substitui a atividade física. Com o exercício físico você consegue qualidade de vida, saúde, reduz o risco de ter doenças como diabetes, aumenta a massa magra, e tem, como consequência, o emagrecimento NATURAL e SAUDÁVEL.

Ou seja, antes de partir para o método radical, procure um médico. O que parece ser uma solução hoje, será um enorme problema amanhã!

Exercite-se!

Referências Bibliográficas:

inForma

Nenhum comentário:

Postar um comentário